Dossiê da Água
Século XX O Mundo com Sede.
Atualmente, a população mundial está cada vez mais ligada à luxúria banal, deixando de lado uma questão bastante polêmica e importante.
O uso inadequado de um bem natural está cada vez mais trazendo consequências sérias e lementaveis em nossas vidas. A concentização da população mundial em relação a água torna-se um aliado indispensável para a preservação de tal bem, pois a falta de água não é um problema da natureza, mas resultante do seu uso em relação à ação humana.
A Fonte Torna-se cada vez mais escassa.
O mal gerencialmente que fazemos das fontes e de seus usos agrava o problema fazendo com que a escassez de tal bem seja mais rápida, e como prova disso enfrentamos atualmente ameaças de escassez global.
Quando me refiro um mal gerenciamento estou falando também em contaminação dos mananciais, o consumo crescente da população e o desperdício. Já não bastando o mau gerenciamento humano, a natureza também não distribui água de maneira equilibrada pelo mundo. Ou seja, enquanto há regiões com recursos hídricos me abundância, outras não dispoém do mínimo diário de 20 a 50 litros por pessoa ( como recomendado pela ONU).
Concluindo.
Quanto mais rica a nação, maior o consumo de água por habitantes.
Por isso devemos exigir que os governantes exijam maior concientização ao desfrutar deste bem; e que haja puniçaõ para população que não colaborassem e que de certa forma, torna-se responsavel pelo desperdicio e "morte sa população Mundial "
(Juliana)
QUESTÕES:
G) Sim, porque iria prejudicar o início do mandato de Obama.
(Thalita)
"Nações não Tão Unidas"
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário